terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Crises da noiva

Eu sei que muitas de vocês passam pela temida e odiada fase dos preparativos que não tem a mínima vontade nem de ouvir a palavra casamento!

Pode ser pela correria dos últimos detalhes, por comentários maldosos, dinheiro que não para na conta corrente, aquela tia-avó chata que insiste em levar a vizinha que você nunca viu mais gorda e implora por mais um convite, a mãe da daminha que insiste em lhe azucrinar por causa de um vestinho que ela amou e parece mais com o figurino de um filme de terror ou até mesmo todos estes pepinos juntos!

Daí, bate aquele desânimo: parece que você correu a São Silvestre de costas e numa perna só, o pobrezinho do seu noivo está com tanto medo da sua ira que evita falar um simples "bom dia", suas olheiras concorrem páreo a páreo com as de um guaxinim e vem a dúvida se valeu a pena tudo o que você fez até agora para ter a festa dos seus sonhos!

Para piorar toda situação, você tem o seu trabalho que é seu ganha-pão e muitas vezes, sua faculdade e tem que conciliar tudo com os preparativos, mais aquele pintor que cismou em fazer uma misturinha de cores que mais parece couve e cenoura batidas no liquidificador.






Entounces, resolvi dar algumas diquinhas para que essa fase (sim, 99,9 % das noivas passam por ela) seja mais sossegada:

1. Dedique pelo menos um tempinho diário para alguma atividade que lhe dê muito prazer. Pode ser ler um bom livro, ouvir música, fazer um tricozinho, jogar tetris (adoro!), passear com seu amigo peludo;

2. Faça uma lista com tudo que ainda é necessário resolver. Marque de 1 à 3 de acordo com a urgência. Assim, você dará prioridade ao que realmente precisa ser resolvido e não vai se embananar todinha. Vá ticando o que não está mais pendente. Você pode também marcar um asterisco ao lado de tarefas que dá para delegar já com o nome da nobre pessoa, assim você não fica sobrecarregada e dá tempo suficiente de se dedicar ao item 1 destas dicas;

3. Sequestre seu amado num final-de-semana para algum lugar que ninguém conheça vocês, desliguem os celulares e combinem que é proibido falar em casamento! Além de colocar o namoro em dia, vocês terão uma das últimas chances de estarem sozinhos ainda solteiros. Aproveitem!

4. Não procrastine os problemas! Isso só irá angustiar mais ainda seu coraçãozinho e lhe dará mais desânimo! Um padrinho desistiu de última hora? Já telefone para outra pessoa querida explicando a situação e convidando para o lugar que o outro não mereceu!

5. Tire uma sonequinha do bem! Às vezes, nanar uma meia-hora durante o dia, dá uma disposição divina para que você enfrente os problemas com mais ânimo! Vale até mesmo dentro do carro, no estacionamento da empresa!

6. Tenha uma noite de pura luxúria e prazer! Já foi mais que confirmado que o sexo libera substâncias que melhoram o humor, dão um gás no pique diário, elevam a auto-estima e amenizam algumar dorzinhas!

7. Finja que não é com você: comentários maldosos, conselhos furados, tentativas de imposições, histórias de casamentos frustrados... Faça-se de surda!

8. Capriche na alimentação: faça as refeições nos horários certos, de três em três horas e faça bom uso dos alimentos! Nada de afogar sua ira em uma barra de chocolate! No máximo, um bombonzinho por dia!

9. Independente da sua religião ou credo: reze, ore, medite, louve! Ter fé em algo superior e grandioso nos dá certeza que tudo não passa de uma fase e que no final, tudo dará certo e será lindo!

5 comentários:

Noiva ZY disse...

Post maravilhoso, amei as dicas, e com certeza as noivas passam por essa fase!!!Eu ainda nem comecei os preparativos, mas ja vi que terá bastante coisa pra fazer!!!

Cinderela disse...

hahahahaha adorei flor.
beijos

Erika disse...

oieeeeeeeeeee DOREI as dicas e amei seu blog

estou te seguindo ta flor

se qser me seguir vou adorrar


bjussssssss

Sueli disse...

Eu vi essa no twitter da |Mari
mto boa mesmo.
beijos dear/

Simone disse...

Noss eu passei por tudo isso..fiquei neurotiquinha da silva;
bjs