terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nao cometa erros no penteado


Evite cometer gafes com o penteado escolhido para o dia do seu casamento. Não adianta só caprichar no vestido branco e esquecer os cabelos. Seu visual pode desabar com um corte mal executado, uma coloração berrante ou uma escolha errada dos adereços. Confira os dez vexames mais comuns apontados pelos cabeleireiros:
1. Colorir o cabelo às vésperas da festa
É preciso planejar com antecedência a transformação da cor. Escolha a tonalidade que melhor combine com seu tom de pele e com sua personalidade. O melhor é executar a coloração pelo menos uma semana antes da cerimônia. Caso seja necessário um reparo, haverá mais tempo para ajustes da cor e recuperação dos fios.
2. Exagerar nos acessórios e finalizadores
O excesso de enfeites pode comprometer um belo penteado e estragar o look da noiva. Use o bom senso no uso de presilhas, tiaras, broches, pingentes e prendedores. Caso a festa seja à luz do dia, não há motivo para muito gel ou spray. Aposte em adornos leves e sutis. Nada de muito brilho nem jóias chamativas.
3. Improvisar corte e penteado em cima da hora
Não deixe para a última hora a escolha do responsável pelo corte e penteado do seu casamento. Forneça fotos do visual que você tem em mente. No caso de dúvidas, faça alguns testes de penteados e peça sugestões ao seu cabeleireiro.
4. Usar apliques cafonas e desnecessários
Fuja de produtos sintéticos. Busque apliques de fios naturais. O aplique tem de ser da cor do seu cabelo. Não corra o risco de misturar tons diferentes, chamando muita atenção. Evite apliques com mechas caso seu cabelo não tenha essa característica.
5. Escolher errado o tamanho do véu
Caso prefira casar com véu, converse com seu cabeleireiro sobre o tamanho ideal do tecido, dependendo da sua altura e do penteado. É recomendável véu curto para cabelos soltos. Para fios presos, use um véu maior, abaixo da altura dos ombros.
6. Deixar o penteado ofuscar o vestido
O penteado precisa combinar com o estilo do vestido. Os cabelos não devem chamar mais atenção do que a roupa da noiva. Essa regra também vale para madrinhas e damas de honra, cujos penteados não devem ofuscar o brilho do visual da noiva.
7. Desmanchar o visual por algum acidente
No caminho rumo ao altar, chuva e vento podem provocar um desastre em sua cabeleira. Caso o clima se mostre desfavorável, evite penteados muito elaborados, armados ou repletos de acessórios. Nem sempre dá tempo de consertar.
8. Abusar de tranças, coques e cachos com babyliss
As noivas modernas dispensam tranças grossas, coques elevados e cachos com babyliss. Esse visual de boneca é considerado antigo e ultrapassado. Se for prender o cabelo, prefira deixar alguns fios soltos, ou seja, não prendê-los totalmente.
9. Esconder o look debaixo de um chapéu de abas largas
É raro atualmente uma noiva usar chapéu na cerimônia de casamento. O acessório, principalmente de abas largas, esconde o penteado e o rosto. Quem se arriscar no chapéu deve usar os cabelos presos e modelos com abas menores.
10. Exibir mechas, luzes e reflexos malfeitos
Cuidado com as colorações malfeitas, mechas exageradas e reflexos com tons diferentes. Os cabeleireiros consideram esse erro o mais grave no look de uma noiva, pois provoca comentários negativos entre os convidados. Para evitar vexames, pesquise com antecedência os serviços a serem contratados e faça todas as provas do melhor visual para seu grande dia.

Um comentário:

Cinderela disse...

hey que da hora essas dicas posso copiar?? vou mandar pra uma amiga minha que vai casar em dezembro..
ela ta doida e tem cada ideia de penteado maluca que só por Deus.
Obrigada pelos parabens

beijokas